quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PONTOS TURISTICOS DA EXPEDIÇÃO

LA PAZ é o município mais populoso da Bolívia. Localiza-se no oeste do país, a 3660 metros de altitude. Tem aproximadamente 2.087.597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, o governo tem a sua sede na cidade de La Paz desde 1898. É ainda sede do departamento de La Paz. La Paz é a capital sul-americana de maior altitude, com 3.640 m.



BONITO é um município da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeirasgrutascavernas e dolinas. Juntamente com JardimGuia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.



PUNO é uma cidade localizada no sudeste do Perú, localizada às margens do lago Titicaca. É a cidade capital da Região Puno e a Província de Puno com uma população de aproximadamente 100.000.  A cidade foi fundada em 1668 pelo vice-rei Pedro Antonio Fernández de Castro como a capital da província de Paucarcolla com o nome de San Juan Bautista de Puno.  O nome foi mudado mais tarde para San Carlos de Puno, em honra do rei Charles II da Espanha. Puno tem várias igrejas que datam do período colonial, elas foram construídas para atender a população espanhola e evangelizar os nativos.




CUZCO é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cuzco e da província de Cuzco.
Cuzco é uma cidade muito alta (com 3400 metros altitude). Seu nome significa "umbigo", no idioma quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cuzco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.




NAZCA, localizada a 450 km ao sul de Lima no Peru. É uma pequena cidade de 30.000 habitantes. É conhecida no mundo pelas famosas linhas de Nazca, que forma uma série de desenhos gigantescos que são vistos somente de um pequeno avião que faz um vôo sobre as linhas. Nazca ainda corre atrás da destruição causada por um forte terremoto em 1996, que acabou com boa parte da cidade.
Talvez a maior atração turística do Peru depois de Machu Picchu. As Linhas de Nazca, situadas nos arredores da rodovia Pan-americana, a aproximadamente 22 km ao norte da cidade, constituem um conjunto de vários desenhos e formas geométricas, feitas a partir da remoção das pedras escuras que cobriam o deserto e expondo a superfície mais clara do solo em forma de linhas. É possível ver claramente triângulos perfeitos, formas humanas e imagens de animais como pássaros, cachorro, lagarto e até macaco (o que surpreende, já que não existem macacos nesta região).





SAN PEDRO de ATACAMA é uma comuna da província de El Loa, localizada na Região de Antofagasta, Chile. Possui uma área de 23.438,8 km² e uma população de 1.938 habitantes (2002). Localiza-se a 2.400 metros de altitude. Por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, é denominada de oásis de San Pedro de Atacama.Originalmente um centro de parada para os colonizadores espanhóis, originou-se a partir de sua Igreja de San Pedro, construída pelos jesuítas espanhóis no início doséculo XVIII. Apesar dos esforços do Governo chileno, esse local permanece ainda hoje como um lugarejo bem aprazível no deserto do Atacama. Foi o principal centro da cultura atacamenha, e atualmente é um grande centro turístico no Atacama.